quinta-feira, maio 31, 2007

Portugal - França

Foi triste meus amigos, aquele fim de tarde que acabou com uma grande bebedeira, quando perdemos no Mundial de 2006 contra a França, mas alguma coisa positiva ficou para recordar. A fotografia tirada no B.A. à menina que estava a ver o jogo à minha frente.

De mim para vós, aqui vai...


Tio Quim és o Maior

Para terminar o mês em beleza aqui fica uma pérola rara do Tio Quim Barreiros....deleitem-se...

Alguém chamou era a namorada
Telefonou-me desesperada
Fui lá a casa que confusão
Encontrei a minha fofinha com o sapato ténis na mão.

Ela pediu-me para a ajudar
Peguei no ténis toca a enfiar
O ténis estava duro p’ra calçar
Empurrei com tanta força que ela começou gritar

Ai, Ai mais devagar,
Ai, Ai p’ra não rasgar
Ai, Ai não sejas bruto
O ténis ‘tá muito duro mas está quase a entrar.

O grito de Ipiranga

Há muitos gritos famosos na história. Este de Ipiranga deu a independência ao Brasil (o que é pena se não eramos penta campeões do mundo). Há outros como o grito de Munch, sim esse magnífico "quadro.com" que mostra que os gritos devem ser dados na altura certa.

A mim apetece-me dar um grito de revolta...


Pronto já dei....


Para que conste que não temos medo que nos partam os bracinhos, aqui vai....Caro amigo baptista ontem estava na minha adega a tua amiga dos olhos azuis (bem bonita) e pronto mais nada. Já disse.


Fiquem todos com deus...


P.S. Há um grito que alguns de nós já demos e deve ser o mais repetido pelo mundo fora..."Fosga-se o preservativo estava furado..."

Regina Spektor

"And she told me that I'd done alright
and kissed me 'til the mornin' light
and she kissed me 'til the mornin' light ...."


O nome desta senhora não faz lembrar aqueles jogos muito estúpidos, mas que viciavam largo???....remember a quanto obrigas... :)

Eva Longória

Parece que vamos ter uma maioria absoluta. Suponho que pelo nome se percebe que a rapariguita está "conde-nada" a ter uma "longa-glória" (o meu latim é que é bom - foi o senhor do sono que me ensinou :)

Revivalismo

Revivalismo a quanto obrigas...

O nosso caro Zé Baptista feito da mesma massa que todos estes companheiros e familiares, veio a terreiro lembrar os chamados "pecados velhos"... as mamas da porcina???Meu deus do céu isto até me faz vir uma lágrima ao canto do olho, há quanto tempo já vai isso??? Pois é meus amigos caminhamos para velhos e isso não trás nada de bom a não ser que queiramos assumir que realmente estamos a ficar velhos e, reviver o passado de forma saudável, se torne muito bom...

2 exemplos muito bons:

Teresa Tarouca...quem se lembra?



Linda de Suza...(toma baptista esta é muito difícil de bater!)



Entrevista com a artista em baixo


A mal(i)a de cartão...em terras de frança...



Pois bem meus amigos quem quiser fazer melhor ponha aí mais pecados velhos que isto já começa a aquecer...

quarta-feira, maio 30, 2007

A propósito da Eva Longória...

Passava umas longas "hórias" em cima dela... Mas com respeito e moderação...

Amadeu Mota Power



Quem nunca sonhou ter fotos assim. Já agora vejam o nome das músicas no album Suzuki Vermelha.
P.S. - Será que todas as K7's que este gajo "amanda" cá para fora são sempre volume dois???

Samantha Fox vs. Eva Longoria

Sou um fã confesso da Eva Longoria. Não é própriamente bonequinha, não é aquela gaja que queremos para patroa, mas dá cá uma TUSA... Se tivesse uma vizinha assim seria um dono de casa desesperado e, provavelmente teria o pulso sempre dormente.
Contudo, apesar de ter votado na minha Evita, tenho de homenagear aqui esse icone dos anos oitenta que foi a Samantha Fox. Samantha TU ÉS GRANDE (E ELAS TAMBÉM). Quantas vezes te vi nos calendários dos camionistas e eu, criança, sorria para ti! Quantas vezes sonhei contigo por causa do poster que vi nos carrinhos de choque, na cabine das fichas, por trás do homem que gritava "Mais uma volta, mais uma viagem". Tu estiveste sempre lá a acompanhar o meu crescimento e as masturbações dos rapazes da pista...

E o que dizer de "Boys,boys,boys" ao que nós acrescentava-mos "As mamas da Porcina", "Boys, boys, boys", "Parecem Gelatina". Mas não eram as da Porcina... Era com as tuas que sonhavamos.

Mas, tudo tem um fim e o teu reinado também. Por isso, num blog moderno não seria bonito dar lugar ao Erotic ThunderStorm dos anos oitenta. Pêlos e biquinis amarelos já estão fora de moda, mesmo quando as gémeas estão em boa forma.

Contudo, não podia deixar passar em claro este momento para te homenagear. Serás sempre uma das minhas doces memórias. A Sabrina também não era má mas essa tinha a mania que era a Maria Madalena no meio das criaturas da noite. Tu sim, sempre em grande... E com elas maiores ainda...

Um abraço apertado, com airbag e tudo, para ti Samantha!

p.s- Se a Eva não ganha pinta Samantha...
"Começo a conhecer-me, não existo
sou o intervalo entre o que desejo e os outros me fizeram
ou metade desse intervalo, porque também há vida...
sou isso, enfim..."

Álvaro de Campos

Greve Geral

Eu vou aderir e tu?

P.S. Será que as punhetas contam?
P.S.2 E depois da meia-noite já podemos dar andamento á teresa palma e maria dedos?
P.S.3 Queremos pão....

CCM Unidade sindical - Junta-te a nós...

Greve Geral ... Greve Sexual

Neste dia de greve, proponho um dia de greve completamente, totalmente, geral ... GREVE AO SEXO ...
Revoltem-se para que nossas patroas satisfaçam as exigências e necessidades enquanto homens de trabalho árduo, que fazem por aumentar o ritmo de produção de ano para ano (o que é difícil com o pesar da idade). Certamente teremos todos nós alguma exigência que gostaríamos de ver satisfeita, unidos conseguiremos.
Chega de condições de trabalho precário, de horários rígidos e de falta de prémios de produtividade ao fim do ano. Como é possível em pleno sec. XXI ainda existirem patroas que planeiam a hora do sexo para depois da novela, NUNCA DURANTE "PÁGINAS DA VIDA", temos direito à flexibilidade de horário, para não falar naquelas que, além da hora, marcam o DIA DO SEXO no calendário, como se fosse o dia do sacrifício do cordeiro.
As posições de trabalho que um homem se sujeita durante sexo são pouco ergonómicas e podem trazer-nos graves problemas de coluna, só existe uma posição possível, À CANZANA (acho que se escreve assim).
UNIDOS CONSEGUIREMOS.

Fodam com moderação.

Já tratei do vírus

Caros amigos há para aqui "hackers" a tentar estragar o nosso Blog. Já tratei disso e garanto-vos que não voltam a falar mal nem a insultar os nossos bloguistas.
Fiquem descansados que não haverá mais problemas.

P.S. Por favor para a próxima tenham em atenção o código...já tou cansado de arranjar desculpas :))

terça-feira, maio 29, 2007

deve ser virus, não fui eu

oh chiça! apareceu o meu nome! entao a gaja da tmn diz-me que para mandar mensagens bastava escrever *#121#...

Não fui que escrevi aquilo! Vocês sabem que eu sou bastante macho como o pode comprovar a minha Maria. Eu até lhe bato e tudo. E o zé d'adega também vos pode dizer o mesmo. No outro dia fomos ao shopping cá da terra e passou uma gaja bem boa e eu até me lembro de ter comentado "olha só para aquela gaja! é boa todos os dias!" e quando passou mesmo pela minha beira eu até disse "é só saúde" e tambem disse: "o teu pai é ourives? É que és cá uma joia!" e até me rocei... mas depois por acaso até era uma gajo. e nem me rocei assim tanto. e até nem era asssssssim muito gira... O que eu quero dizer, é que pensando eu que era uma gaja até lhe mandei umas bocas bem fixes e sexys que se fosse uma gaja estava logo no papo e eu comia-a... Logo, um gajo que faz isto e pensa assim nao pode ser gay. E eu nao sou!

Por isso era incapaz de ter sido eu. foi virus de certeza. desde que visitei uns sites tailandeses isto ficou meio esquesito...

O que é português e moçambicano da adega é bom!

*#121# É sempre a mesma coisa este povinho português. ..nunca dão valor aquilo que é nosso. E ainda por cima temos carne bem boa na adega (não estou a falar do churrasco de porco). Para meu desejo pessoal e auto satisfação, na comemoração da milésima visita, gostava de ver o zé d'adega a servir só de avental, rosa de preferência. e podia usar um gloss e um pesseguinho para realçar as bochechas... das nádegas claro... E nós podiamos ir todos com um vestido como a da nicole kidman que usou na gala dos globos de ouro (ou será que foi nos óscares), assim preto, mas sem cruzar atrás, só a ver-se as costas. bem giros que iamos ficar. já estou a imaginar o zé batista... com a sua "pochetzinha" de cautelas toda catita. O Armando podia usar só uma tanga de padrão leopardo, que agora esta na moda, mas sem tirar o barrete branco.

e depois ás duas da manha fechavamos aquilo e jogavamos strip sueca. Isso era boa ideia...

Por isso, em vez de gajas eu voto na prata da casa... Zé e Armando!

Ass. anónimo

Comemoração das 1000 visitas

Actualização....
Aqui ao lado vai estar a votação para quem quiser votar...
Para quem anda nesta merda há 3 semanas até nem me safo mal....

Depois dêm-me os parabéns :)

P.S. Continuam abertas as inscrições...mas despachem-se que isto está a ficar muito frequentado e daqui a pouco lá vem os 1000...

Novo cliente da Adega Transmontana

Meu nome é Quim Tinto e sou o mais recente cliente desta adega com cheiro a vinho tão intenso que ficamos piores que o antigo presidente do benfica (como não percebo nada de futebol não sei o nome dele :) ), mal pousamos o traseiro no banco de madeira com medalhas do tintól. Por isso é que sinto que me vou dar bem como freguês deste estabelecimento.
Como é óbvio Quim Tinto não é meu nome próprio, meu nome é Joaquim Tinto mas podem-me tratar por Quim.
Feitas as apresentações irei agora saciar minha sede com um quartiho... até breve.

Bebam com moderação.

Comemoração das 1000 visitas

Vamos começa por dar sugestões de quem deverá ser posta a nú no nosso Blog.
Força rapazes e não se esqueçam nada de coirões...

Por mim voto na Samantha Fox

Ponham as vossas sugestões aqui nos comentários se não fica muita confusão.

Braguês

Proponho que vejam com atenção as palavras desse dicionário e que tentemos mostrar ao camarada que o fez, que o dicionário está incompleto.

Para já deixo uma nova palavra:

Quilhar[á] - Tás quilhado!
Significa Tás lixado! ou Tás fodido!

Toca a mandar cá para fora mais algumas palavras que eu tenho mais algumas.

segunda-feira, maio 28, 2007

Sugestão de visita

Vale a pena dar uma vista de olhos:

http://falarbragues.googlepages.com/

Celebração da visita numero 1000

Caros amigos,

A este ritmo, não tarda nada e temos a visita número 1000 à Adega Transmontana Online. Acho que isso deveria ser comemorado com a foto de uma gaja nua. Sr. Zé da Adega, acho que deve ponderar esta sugestão.

Sempre a considerar-vos e a zelar pelos vossos orgasmos oftalmicos (a única forma de os termos múltiplos).

Gerês Tónico.

Já que estamos numa de recordações, porque não lembrar a gloriosa noite de Verão em que uma certa personagem cantou e encantou no Karaoke com o tema "Pomba Branca"!
Aquilo até deu para andar nú a caminho do parque de campismo do Vidoeiro e, nos entretantos, alguém ia batendo num gajo chato que por acaso era filho de um G.N.R.
E o que dizer das gajas (mouras) que por lá estavam e que foram obrigadas a sair da tenda para nos mandar calar:
- Agora já chega - Diziam elas.
- Pouca trêta, amanhã falamos - Dizia o gajo num tom autoritário e cheio de moral...

O poeta é um fingidor


Espantoso que ponham este poema nas casa de banho para quem quiser "mictar" e ler ao mesmo tempo....estamos cultos....

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda Gira,
a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

E foi aqui...neste preciso local...


Foi ali, naquela coisa ao longe onde o povo ia mijar depois de ver o BRAGA. Eu não vi nada, mas o meu tio Armando esqueceu-se de dizer que viu a rapariguinha como veio ao mundo..Bruxo...

Força amigos "botem" cá para fora essas histórias...

Tio Armando !!!!

Olhó tio Armando quase branco, ou quase preto.....deu-lhe pra escrever.....isto está a começar a aquecer....daqui a nada vai-se descobrir quem urinava e outras coisas mais, à porta da Ourivesaria! Ou quem ia sendo preso às 5 da manhã por cantar o "13 de Maio"......

UIIIIII !!!!!!!!

Uma Aventura na Torre de Menagem

Devido aos constantes pedidos por parte dos fãs (Manuel do Pipo) vou contar o que aconteceu naquela noite de mil nove noventa e nove.
Numa daquelas noites fabulásticas em que o pessoal se reunia no Vianna para beber uns finos e acabava a noite na Celeste a beber canecas de meio litro de golada, aconteceu algo no mínimo caricato.
Saímos da Celeste e virámos esquina em direcção à Rua do Souto e vimos 3 carros da polícia, 2 ambulâncias e uma moto da polícia. O que é que nós pensámos? Tanto aparato... de certeza que houve mortos, tiroteio, biqueiros na traqueia e afins. Quando lá chegámos eis que nos deparamos com algo insólito, corpos decapitados e povo ensanguentado... não. Os 3 carros de polícia, as 2 ambulâncias e 1 moto de polícia eram por causa de uma violentíssima, perigosíssima... gaja nua.
O que constou na altura foi que a tipa namorava com um tipo e lhe meteu os cornos, o gajo para se vingar levou-a a dar uma foda na Torre de Menagem e no fim fugiu-lhe com a roupa.
Pelos vistos uns dias depois o gajo levou um tariol (ou será tareol? ou tareiol? Acho que esta até pode ir para o dicionário de braguês).
E foi assim a aventura, estou mesmo a imaginar as comunicações dos polícias "Escuta Mike. Gaja nua na Torre de Menagem. Chamo todas a viaturas disponíveis. Mike repito. Gaja nua na Torre de Menagem. Over."

O nosso amigo Zoro

Bem pessoal, para quem não sabe o Zoro já está em Lisboa.
E isto são boas notícias porquê?
Para começar, o Zoro (para quem não sabe) é o alter-ego do Don (Perignon) Diego (Maradona) de Las Vegas (cidade conhecida pelos casinos e por um quarto da população ter menos de 18 anos, e pelo CSI é claro) e depois tem um site muito engraçado que todos podem visitar que é o site o zoro (façam a vossa pesquisa). Para ajudar: .info

Primo Manuel

Meu caro primo Manuel...por muito que tentes puxar com força, pegar em cachecoís "NN" e ir apoiar a Ovarense, isso não fará voltar a equipa de Basket do Benfica. Porque apesar de nada terem ganho podem sempre apoiar outra equipas e isso é sempre bom...quanto ao grande Porto esse portou-se lindamente só faltando mesmo a vitória final..mas isso ainda é o menos no final das contas para quem está lá...

Good Morning

Parece que finalmente temos de regresso esse goleador...das palavras. O incandescente, o resistente e incessante .... Zé Baptista.

domingo, maio 27, 2007

Na rubrica A voz do Tempo, deste Domingo lia-se o seguinte:

"Quem dorme sozinho tem o coração vazio"
Thepmoli

Eu gostaria de completar da seguinte forma:

"Quem dorme sozinho tem o coração vazio... E os tomates cheios!"
Zé Baptista, tenho dito.

sexta-feira, maio 25, 2007

No women no cry....

“As mulheres são mesmo o bicho mais estranho do mundo. Um dia, está tudo bem, e no dia seguinte, dá-lhes um ataque de estupidez e ficam transtornadas.”

Alma de pássaroMargarida Rebelo Pinto.

Momentos desconcertantes



Momento bonito para o fim-de-semana. A todos aproveitem a vida que ela é um bocadinho curta.

Eu disse que punha um vídeo

Everybody hurts



Consegui pôr um vídeo para comemorar o fim do luto e do período de nojo...

A voz do tempo

Para quem não reparou há agora uma nova rubrica mesmo aqui ao lado...com frases novas todos os dias....Quem é amigo, quem é? Para bater coros não há melhor....Depois agradeçam...

LUTO

Ontem foi mais um dia de luto. Por isso não apareceram posts.

terça-feira, maio 22, 2007

2 pausas para almoço

“Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade."

Miguel Torga

"Merecem louvor os homens que em si mesmos encontraram o impulso, e subiram nos seus próprios ombros "

Séneca

Amigos de todas as cores

Estimados clientes:

A casa mais antiga lá da rua (qual taberna inglesa!), vem por este meio comunicar a todos os seus clientes, que surgiram ultimamente alguns reparos à sua actuação sendo posta em causa a reputação. A GERÊNCIA (sempre sonhei dizer isto...) vem esclarecer que o seu estabelecimento é plural e democrático (às vezes não! Quando os ingleses nos fizeram o famoso Ultimato, por causa do Mapa Cor-de-Rosa - em que eles acabaram com o sonho de uma África Unida e Portuguesa, tive de ir à tal taberna e dar com a moca ao Tony...). Sendo aberto a todos e a tudo, aqui qualquer um expressa a sua opinião sem censura, e livremente manda umas "postas" sobre o que quiser...

Por certo nem todos aceitarão o facto de a maioria das vezes se falar sobre o famigerado sexo ou sobre a Carolina...mas convenhamos que é melhor do que falar sobre o benfiquismo da "puta-cantora" JOSÉ CATELLO BRANCO.

Sem mais assunto anunciamos que teremos este fim-de-semana croquetes de borla para todos e não só para a Carolina e também um prato especial...



Um Bem Hajam (fabuloso!...é o realizar de um sonho de criança dizer isto...)

segunda-feira, maio 21, 2007

Pai Natal



É neste belíssimo estabelecimento comercial, em que a ASAE não se atreve a entrar, que estamos todos reunidos. Aqui celebram-se grandes acontecimentos: as vitórias do FCP, o bi, tri, tetra etc campeonatos pelo FCP, as vitórias do FCP, todas as vesperas dos feriados (mesmo à segunda), bem como, outras festividades como a quadra natalícia. Tenho a testemunhar que, as grandes empresas celebram, com os seus colaboradores e amigos esta quadra neste místico estabelecimento, tais como aquelas que só têm um colaborador e dois ou três clientes e amigos... só pelo mau feitio dos mecânicos!!! Mas nós estamos atentos (o) não deixamos que esta força da natureza se esmereça... por muito que custe preencher determinados formulários, fazemos um esforço para manter um Fabião Novela filho de Fabião Novela e Catarina Josina, em prol dos saborosos bolinhos (que às vezes tem) de bacalhau e bolinhas de carne...
Já não tenho palavras, só tenho uma adjectivo... GOSTEI

Carolina 2

isto é assim:

se esta merda vai começar a parecer o livro da Carolina Salgado em que só se fala do F.C.P. e de 69´s, vou começar a ir beber a minha malga de tinto a 3/4 de litro à taberna do Tony (antes de emigrar para Inglaterra para queimar vacas loucas e galinhas constipadas era conhecido apenas por Tone, daí também, alguma malta jovem referir-se à sua tasca como a taberna inglesa).

Posso perder em pataniscas banhadas em óleo feitas pelo nosso querido Armando, mas ganho em respeito e consideração pelas minhas preferências clubisticas! Além de que lá é so gente fina, (ouvi até dizer, que já parou lá um grupo de gajas uma altura, coisa que na zé da adega nunca se viu tal coisa... no canal 18 não conta) e posso garantir que na taberna nao se fala de badalhoquices como 69s e sexo oral!

Isso com a minha Maria, nunca!!!

Fica aqui a minha indignação.

Braguinha

Queria obviamente deixar os parabéns ao S.C.Braga que, apesar de uma época atribulada, conseguiu terminar o campeonato em 4º lugar e assim mostrar quem é o 4º Grande de Portugal há 4 anos consecutivos.
Parabéns aos adeptos pelo magnífica época.


Outro 69

Ontem antes da Festa Azul, já havia outro título a ser comemorado, a Taça de Portugal em Andebol. O F. C. Porto depois de estar a perder com o Benfica por 17-11, deu a volta ao marcador vencendo o encontro por 18-19.
Por muito que tentem não vão encontrar aqui mais nenhum 69, mas sim outra "enrabadela nos bermelhos" e isso é ainda mais saboroso que sexo oral...

69

Pois é meus amigos o F.C.Porto sagrou-se campeão mais uma vez e com números expressivos....69 pontos...ao que parece nem todos conquistados honestamente mais uma vez. Quem perdeu este magnífico acto sexual foi Carolina Salgado, essa senhora "Escrito-Prostituta", que se mudou de barricada e foi para Lisboa. Para trás ficaram os magníficos "fellatios" e "cunnilingus" que ontem deliciaram todos os portitas.

Em particular a alguns benfiquistas (a poucos diga-se de passagem...) deixo o meu dedo médio levantado...mas não para se aproveitarem e o meterem no cú....para isso usem os do Veiga.

Deixo aqui a festa.

sexta-feira, maio 18, 2007

Bom Fim-de-Semana

Gostava de partilhar com vocês esta imagem que pertence ao Museu de Trás-os-Montes em Mirandela. Este magnífico quadro pintado a óleo pelo nosso saudoso Van Gogh (1853-1890) no último ano da sua vida, é o mais caro do referido museu (foi comprado com a ajuda de um africano - Tidjane Bubacar Djaló - Benemérito da Guiné-Bissau). Foi pintado já ele não tinha a sua orelhinha (coitadinho...) mas teve o bom gosto de pintar a Adega Transmontana no ano de 1890...Deixo-vos portanto com esta maravilha da pintura... (Está ali o Avô aqui do Zé D'Adega)

Bom Fim-de-Semana...

Pausa para almoço



“Que aponte o seu dedo indicador acusadoramente para o seu companheiro e deixe sair os insultos guardados. Dirigimos-lhe a atenção para a sua mão e mostramos-lhe um facto simbólico, muitas vezes revelador: enquanto aponta com um dedo ao acusado, três dedos apontam na direcção de si mesmo.”

Amar de olhos abertos Jorge Bucay e Silvia Salinas

Apito Lisboeta

Esta tropa de Lisboa, que anda a ser auxiliada pala magnífica senhora morgado do apito, casada com o impoluto Sanches de nome Saldanha, queria ver se arranjava mais um caso de secretaria. O ano passado lá conseguiram enfiar o Gil na segunda e este ano queriam ganhar o título pela maneira mais fácil... Ganhem vergonha ...

Um pouco sobre a nova contratação...

84 internacionalizações pela selecção principal da Guiné Bissau.
163 pelas camadas jovens.
Chinelo de ouro 7 vezes consecutivas entre 1999 e 2005.
Melhor jogador africano em 2005 perdendo em 2006 a nomeação para Samuel Etto por causa da malária.
Escolhido 8 vezes para a equipa do ano por parte da revista desportiva guineense "A bola de trapos".
Entrou na equipa ideal da taça dos gangues africanos em 2003 e 2005 sendo nesta ultima o melhor marcador com 14 tentos.

1537 o número de vezes que foi mencionado por Rui Santos nas suas fantasticas crónicas desportivas e as suas alusões ás semelhenças entre este portentoso jogador e o nosso grande Eusébio. "Posso assegurar que a seguir ao Akwá e ao Mantorras este é o novo Eusébio... mas em branco" Rui Santos, sic noticias 13 maio de 2007

Em 2002 explode além fronteiras ao participar pela sua equipa " F.C. Desportivo, Recreativo, Cultural e Filosofal dos Professores que Recebem do Estado Portugues Para Estar a Ensinar Merdas Impossiveis de Compreender Por Parte da Pretalhada Toda" no torneio internacional da freguesia de Relantim, juntamente com a equipa C do S.T.Udzhary do Azerbeijão, o Oranjestad de Aruba e o Sporting Clube de Braga.

É considerado o 12º melhor jogador a seguir a toda a equipa do Braga e causa grande celeuma (também sempre quis dizer isto) em bissau quando disse que sonharia um dia mudar de ares para um outro campeonato, mais competitivo que o guineense. O S.C.Braga por parte do seu presidente, pensando que se estaria a referir á Liga BWin, propoe-lhe um período de treino com a equipa principal. Não convence a equipa técnica, quando no 1º dia a meio do treino é apanhado a beber Cristal e tocar guitarra para as Braguinhas (claque feminina do clube). É imediatamente dispensado recebendo como consolação uma cadeira anual,que segundo se consta, ainda mantém.

Volta para Bissau onde lhe espera um contrato vitalicio com a marca de cerveja Cristal patrocinadora oficial da Guiné League. Segundo a marca, depois do episodio infeliz em Portugal por parte do jogador, as vendas em bissau aumentaram 35% sendo que em Portugal os trolhas começaram a preferir o Frisumo por causa da má imagem que a cristal ganhou. A Cristal ganhou o contrato à Frisumo por uns míseros 3.000.000.000.000.000.000 de francos guineenses e porque o industria também só bebe cristal agora. (vai perdendo o hábito que no zé da adega é só vinho do pipo)



Fontes:
-www.fifahistory.com
-www.boladetrapos.gb
-www.wikipedia.com
-www.oluiséquesabeporqueviunanet.com
-biografia oficial do industria: "largos dias têm 20 horas de sol e 4 de noite"

P.s. como se pode ver na bigrofia acima mencionada, o campeonato que o industia se referia aquando da mudança para melhor, era para o inter-racial de Taizé, conhecido pela grande competitividade principalmente entre italianos e portugueses e onde o desconhecido português Rui Pedro se destacou como melhor jogador em 2005. Considerado o melhor jogador com o grande golo na baliza alemã. GOOOOOOOLLLLLLLOOOOOoooooo!!!

P.S.2

"jamais deixarei este campeonato, esta grande equipa que me deu tudo e me fez como sou hoje, estes adeptos que sempre me aplaudem, mesmo quando falho bolas que até o derlei marcava... por isso e por nao poder levar os meus 131 filhos para outro país ja que o avião da senegal air lines só tem 130 lugares... ficarei neste clube até junho!"

7 de janeiro de 2007

"Quero dedicar este titulo ao meu 57º filho que nasceu ontem! esta é para ti Chidi! beijo do pai que te adora e que não se lembra quem é a tua mãe"

24 novembro de 2005 na entrega dos prémios "bola de trapos", na qual recebeu o troféu de melhor jogador da época transacta directamente das maos de Kumba Ialá

17 de Maio de 2007 13:42

quinta-feira, maio 17, 2007

Pausa para café

“Muitos casais acabam por se separar porque julgam que com outro seria diferente, e depois com toda a certeza encontram-se em situações similares, nas quais a única coisa que mudou foi o interlocutor.”

Amar de olhos abertos – Jorge Bucay e Silvia Salinas




"Só tenho um adjectivo....gostei" - Pinheiro dixit

ABC CAMPEÃO

Parabéns a este magnífico clube que, com a nata da casa, venceu outro campeonato. Parabéns ao Professor Jorge Rito mais uma vez. Parabéns aos dirigentes e a toda a massa associativa. E pensar que este clube que tanto orgulho dá a esta cidade ainda espera por um pavilhão à altura da sua equipa...

Lista de Campeões (corecção ao último post retirado da federação portuguesa de andebol):

Totais: Sporting (17), FC Porto (13), ABC (12), Benfica (6), **********(5), Salgueiros e Madeira SAD (1).

P.S. - A equipa sonegada é de Lisboa e recuso-me terminantemente a referir o seu nome.
P.S.2 - 12 títulos em 20 anos é obra!

terça-feira, maio 15, 2007

Nova Época

Caros amigos vimos desmentir algumas falsas notícias sobre o despedimento do treinador desta equipa. Anunciamos desde já o nosso empenho em manter esta vergonhosa actuação, e também que temos uma contratação de peso que será anunciada a breve trecho (sempre sonhei escrever isto). O novo reforço já aceitou o convite estando a ser ultimados os pormenores da contratação.

Veja aqui o perfil deste magnífico ponta de lança que actua neste momento no estrangeiro...

Sobre as Utopias

Queria só deixar um desabafo, sincero é claro, até porque nunca virei aqui enganar ninguém, sendo que isto não é a feira nem eu um vendedor ambulante.
Queria dizer que ainda bem que só sou romântico. É esta a utopia que me resta. Imaginem que era Católico, Comunista e Romântico? Bem meus amigos estava desgraçado com tanta coisa difícil para explicar.
  1. Quem consegue explicar o milagre de caminhar sobre as águas? Pois é difícil de convencer alguém que isso é verdade.
  2. E ser Comunista? Quem acredita no Comunismo Chinês com tanta Coca-Cola a ser vendida por lá?
  3. Por fim ainda acredito no romantismo porque talvez ainda tenha esperança em conseguir entender as mulheres...

Pois é se alguém já encontrou fórmula mágica deixe-a por aí...

Pausa para almoço

Philos é o Amor sob a forma de amizade. Quando a chama de Eros não consegue já brilhar, é Philos que mantém os casais unidos. Quando Eros se quer transformar em Philos , achamos que o amor é inútil. Sem perceber que Philos é que nos conduzirá até à força do amor maior, Agape .”

Diário de um mago – Paulo Coelho

segunda-feira, maio 14, 2007

Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Está anunciada a 3ª Edição deste Festival. Aconselho a visita a este certame ímpar em Portugal, até porque voltará a estar em exposição o vencedor da edição anterior, o designer Miguel Peixoto, como o jardim "SONHO MEU, SONHO MEU" publicitado em grande na RTP! É um grande amigo da malta que merece a visita de todos.
Ao Miguel os meus parabéns.

ABC de Volta à Luta

O ABC de Braga, equipa que merece mais orgulho e respeiro por parte dos bracarenses, voltou a entrar na luta por mais um título de Andebol. Esperemos que isso aconteça na próxima 4ª feira na Madeira. Fica a homenagem pela comemoração dos 20 anos do primeiro título dos Academistas. E também um abraço ao Professor Jorge Rito (sim é professor - foi meu professor de Educação Física).

Primeiro Campeonato do ABC na época 1986/87.
Vencedores do Campeonato da 1ª Liga:
  • Sporting - 13
  • ABC - 10
  • Porto - 10
  • Benfica - 5

domingo, maio 13, 2007

Vitória de Guimarães na 1ª Liga

Parabéns ao Vitória de Guimarães! Depois de um ano a equipa regressa á 1ª Liga. Por ser de Braga acho que devo dizer que a rivalidade que existe não faz o mínimo sentido para além dos confrontos entre ambos. Eu gosto do meu Braga e gosto do Vitória. Não é assim tão difícil perceber isto....

Parabéns mais uma vez...

Barreiras Arquitectónicas

Pois aqui está uma curta-metragem sobre o que infelizmente ainda se passa em todo o país e Braga não excepção. Excelente vídeo a necessitar ser divulgado. Vejam Aqui.

P.S. - A Junta de Freguesia de Real só agora está a terminar as obras de ampliação da sua sede porque infelizmente, e indo contra a lei de 1997 (que dava 7 anos para acabarem estas barreiras), foi aprovado um projecto de um arquitecto da Câmara Municipal de Braga que não previa elevador para o 1º andar. Muito mau...

Futebol

Hoje é dia de facturar bem. É dia de grandes decisões no futebol, e claro ninguém perde um bom jogo na adega. Temos o meu clube empenhado em resolver este campeonato hoje. Se houver festa vai ser ainda melhor porque quem ganhar vai festejar e beber bem. Quem perder vai chorar e ... beber bem. Promete desde já que se o PORTO for campeão também apanha a carroça e se for a tempo ainda dou um salto á Avenida da Liberdade para comemorar o título. Já agora visitem o AVENIDA CENTRAL e festejem também o 4º lugar do magnânimo S.C. BRAGA. A seguir ao meu FêCêPê é o maior. De resto boa sorte para o Benfica e Sporting para o segundo lugar.

A Adega Transmontana

A ADEGA TRANSMONTANA existe mesmo e existe na realidade. Eu sou o gerente deste negócio profícuo da noite, não o das bebidas, mas o das comidas e bebidas. A malta nova e mesmo a mais velha (a velha guarda do antes quebrar que ceder - mesmo que isso signifique o divórcio) não falha ao fim-de semana e depois é negócio rentável. Vem cá tropa para tudo. Vem povo para jantar sozinho a pensar onde ir para o engate (claro que este vai beber bem uma garrafita e mais um digestivo bem servido para ganhar a coragem necessário). Vem malta comprar só um maço de cigarros e levam uma carroça. Tropa para ver um jogo de futebol. Gajos acompanhados de mulas bem boas (claro que nunca olho porque eles podem reparar e nunca mais vir). Amigos acompanhados por gajas e com cara de quem está a fazer um frete para lhe poder saltar á cueca. Gajas sozinhas (Bom!). Grupos para a "tainada" que deixam 500 euritos pelo jantar. Enfim, há de tudo um pouco e eu vou vos contar com mais pormenores nos próximos episódios. Agora tenho de ir que estão duas gajas tão bêbedas (beberam 1 garrafa e meia de vinho e estão assim?) que tenho medo que elas se tenham esquecido de pagar.

P.S. - Faz muita falta a guitarra e o açaime. (Volta que estás perdoado) :)
P.S.2-Aqui fica o mapa da Adega Transmontana para quem quiser passar cá um dia.

Um abraço do Zé.

sábado, maio 12, 2007

METADE DE MIM SOU EU

Metade de mim é pó
dorida sem piedade nem dó.
Metade de mim colapsou
despedaçada porque alguém a pisou.
Metade de mim é dor
chora e soluça por amor.
Metade de mim é cinza e destruição
porque não vê solução.
Metade de mim desmaia
em sonhos de azul e praia.
Metade de mim ruiu
talvez porque um dia sorriu.

A outra metade morreu.

3/5/2007
11:39 A.M.

sexta-feira, maio 11, 2007

EU O ZÉ

Olá meus caros amigos.

Estou a começar a minha aventura blogueira. Pela primeira vez em muitos anos sinto que faço parte da cidade e de tudo o que de bom ela representa. Da inovação, da universidade, dos tascos e discotecas, de dar umas quecas, do Bom Jesus do Monte, do Braga e do Mesquita....Tanto que tenho para dizer que por agora vou-me ficar por aqui. Isto é só uma apresentação para o caso de começarem a questionar quem é o pacóvio do monte que dá de repente em aprendiz de punheteiro de teclado. Sempre a dar na tecla agora ninguém para o transmontano.

MUDO E QUEDO

Espero sentado na calma do tempo,
emerge em mim o silêncio
calado, mudo e quedo
Que faço?
Por ser fraco adormeço
Por ser fraco esqueço
Por ser fraco enlouqueço.
Que faço?
Para ser forte espezinho
Para ser forte caminho
Para ser forte sozinho.
Que faço

No silêncio fico mudo e quedo.

25/04/2007
16:06 P.M.